Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

30 Anos das Irmãs do Ebola: Um CD, Uma Canção, Uma Memória Viva

cd 30 ANOS IRMAS DO EBOLA INSTITUTO PALAZZZOLO

Um projeto de fé, arte e memória

No dia 17 de julho de 2025, foi oficialmente lançado o CD comemorativo dos 30 anos do martírio das seis Irmãs dos Pobres do Instituto Palazzolo, que deram suas vidas durante a epidemia de Ebola, em Kikwit (República Democrática do Congo), entre abril e maio de 1995.

Este projeto nasceu em 15 de maio de 2025, na mesma data da comemoração da  santificação de São Luís Palazzolo, e percorreu um caminho intenso de dois meses de pesquisa, criação musical, tradução e produção artística. A ideia era simples, mas profundamente significativa: transformar a memória do sacrifício em uma obra viva, cantada, celebrada e partilhada com o mundo.


Lado Esquerdo Gabriel Kauan no Meio Irmã Ketty ( Isntituto Palazzolo e a Direita Ghibson Yuri estão segurando o CD dos 30 anos das Irmãs do Ebola que deram a Vida Na Frica.
Lado Esquerdo Gabriel Kauan no Meio Irmã Ketty ( Instituto Palazzolo ) e a Direita Ghibson Yuri estão segurando o CD dos 30 anos das Irmãs do Ebola que deram a Vida Na Africa.

Uma canção, muitas línguas

O coração do projeto é uma canção original composta especialmente para a ocasião. Com letra única, ela foi traduzida em seis idiomas — português, italiano, inglês, espanhol, francês e lingala — representando a dimensão universal do carisma das Irmãs dos Pobres.

Cada versão traz a mesma mensagem: a vida entregue por amor, a fé inabalável, e o testemunho silencioso que continua a inspirar. O canto tornou-se ponte entre culturas, continentes e corações, da Itália ao Brasil, do Peru ao Congo.

Inspiração que vem da dor e da fé

A música foi fruto de uma pesquisa cuidadosa. Um dos principais referenciais utilizados foi o livro “A Força do Amor”, do Pe. Arturo Bellini — obra que narra com profundidade e sensibilidade o drama vivido em Kikwit. Esse livro foi fonte de inspiração direta para a composição da canção.

Além dele, diversos relatos, testemunhos e materiais históricos da Congregação foram consultados, garantindo fidelidade à história e profundidade espiritual à composição.

Criação e missão em sintonia

O projeto foi idealizado e desenvolvido por um trio de missionários e artistas comprometidos com a espiritualidade do Instituto:

    • Irmã Ketty Folli, que coordenou a parte espiritual e musical;
    • Ghibson Yuri, responsável pela produção técnica, arranjos e gravação;
    • Gabriel Kauan Pereira, criador da logomarca e da identidade visual do projeto.

Com o auxílio pontual da Inteligência Artificial, usou-se a tecnologia somente para gerar a melodia base que foi depois trabalhada humanamente com sensibilidade e intuição musical.

A versão em lingala, idioma local do Congo, teve acompanhamento e revisão atenta da Irmã Rose e, posteriormente, da Irmã Chantal, garantindo autenticidade ao idioma e fidelidade ao povo a quem é dedicada.

Edição limitada e memória viva

Foram produzidas 4 cópias físicas oficiais do CD:

Uma ficará no Centro Studi do Instituto Palazzolo (Itália), como memória permanente.

As demais serão enviadas para:

Madre Geral do Instituto

Província do Congo

Província da Itália

Todas as cópias foram assinadas por Ghibson, Ir. Ketty e Gabriel, como testemunho da entrega e dedicação ao projeto.

Disponível ao mundo

O CD — com suas seis versões da música, letras e o videoclipe oficial — estará disponível nas redes sociais das Irmãs dos Pobres, além de ser acessível para download e escuta online. Este é mais do que um tributo sonoro: é uma catequese em forma de música, um convite à memória, à oração e à missão. Para Adiquirir o CD fisico personalizado com assinatura dos criadores clique no botão abaixo e adiquira o seu.

Abaixo estamos disponibilzando para dawnload todo o material dos 30 anos das Irmãs do Ebola 1995 a 2025

E para saber mais a respeito da historias dessas 6 irmãs dos pobres  que doaram suas vidas clique no botão abaixo.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados:

30 Anos das Irmãs do Ebola: Um CD, Uma Canção, Uma Memória Viva

30 Anos das Irmãs do Ebola: Um CD, Uma Canção, Uma Memória Viva

Um projeto de fé, arte e memória No dia 17 de julho de 2025, foi oficialmente lançado o CD comemorativo dos 30 anos do martírio das seis Irmãs dos Pobres

30 Anos de um AMOR SEM FRONTEIRAS: A Memória Viva das Irmãs de Kikwit

30 Anos de um AMOR SEM FRONTEIRAS: A Memória Viva das Irmãs de Kikwit

Há trinta anos, entre abril e maio de 1995, seis Irmãs dos Pobres do Instituto Palazzolo entregavam suas vidas em Kikwit, na República Democrática do Congo. Elas não fugiram da

Um Sim que Atravessa os Séculos

Um Sim que Atravessa os Séculos

22 de Maio: Renovação dos Votos das Irmãs dos Pobres – Casa de Curitiba No silêncio de uma noite de 22 de maio de 1869, três mulheres rezavam diante da

São Luís Maria Palazzolo: Um Santo para os Pobres e Esquecidos

São Luís Maria Palazzolo: Um Santo para os Pobres e Esquecidos

15 de maio de 2022 – 15 de maio de 2025 | Três anos de sua canonização No dia 15 de maio de 2022, o Papa Francisco canonizou, na Praça

Irmãs dos Pobres e Papa Leão XIV: Uma Missão Compartilhada no Peru

Irmãs dos Pobres e Papa Leão XIV: Uma Missão Compartilhada no Peru

A eleição de Robert Francis Prevost como Papa Leão XIV em 8 de maio de 2025 trouxe à tona sua profunda conexão com o Peru, país onde atuou por décadas

🕊️ Papa Leão XIV: Um Pontificado Inspirado por Santo Agostinho

🕊️ Papa Leão XIV: Um Pontificado Inspirado por Santo Agostinho

Em 8 de maio de 2025, a Igreja Católica acolheu seu novo líder espiritual: o Papa Leão XIV, anteriormente conhecido como Robert Francis Prevost. Sua eleição marca um momento significativo,