Warning: Undefined array key "options" in /home/u630391222/domains/irmasdospobres.com/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 194
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A alegria de ser “Filho amado”

As irmãs dos Pobres que moram em Curitiba e Paranaguá, se encontraram no dia 21 de maio de 2023, para um dia de retiro espiritual.

Padre Tiago Costa da Silva acompanhou a reflexão com duas propostas muito intensas e profundas:

“ Tu és meu filho muito amado” (Mc 1,9-11)

 “ Tu serás uma benção” (Gn 12,1-10)

Contemplando o Batismo de Jesus no Rio Jordão, fomos convidadas a lembrar o nosso Batismo imaginando-nos no colo da mãe ou da madrinha, perto da fonte batismal da nossa Paróquia.  O Padre nos sinalizou com óleo consagrado, derramou sobre nós a água, símbolo da vida que  Deus nos deu, a vela acesa, símbolo da fé em semente e a voz de Deus Pai nos chamando pelo nome: “Tu és minha filha muito amada. Em ti pus toda a minha esperança e o meu amor”.

A experiência de Abraão, o homem da Fé é um modelo para nós, pois, viveu numa constante escuta de Deus, aceitou seus apelos e respondeu com total obediência, mesmo quando os planos do Senhor pareciam ir contra os seus sonhos e projetos pessoais.

Deus o chamou a deixar sua terra, sua família, seu clã. Não lhe promete conforto, dinheiro, privilégios. Apenas prometeu-lhe a sua benção.

Responder a interpelação de Deus, a nossa vocação, seja ela qual for, consiste na capacidade de assumir a postura de Abraão.

Trata-se de um risco maravilhoso. Deus, por sua vez, se compromete conosco e acolhe o nosso propósito com uma promessa: a sua benção. Através desta benção Deus realiza o seu plano de salvação e fidelidade.

Durante a Celebração Eucarística, as Irmãs dos Pobres e alguns membros da Fraternidade  Luís Palazzolo (Associação de leigos que partilham o mesmo carisma) renovaram respectivamente os votos e a promessa de viver com amor, alegria e confiança o carisma do Fundador. O dia 22 de maio  é o aniversário da fundação da família religiosa das Irmãs dos Pobres, dia de gratidão e de compromisso num caminho de santidade e de missão entre os irmãos mais necessitados.

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados:

Gratidão por uma missão partilhada

Gratidão por uma missão partilhada

Celebrar um aniversário é oportunidade para lembrar, agradecer, anunciar a beleza de um acontecimento. Hoje, 22 de maio 2023,  são 154 anos  desde que na Itália, o Sacerdote Luís Maria

A alegria de ser “Filho amado”

A alegria de ser “Filho amado”

As irmãs dos Pobres que moram em Curitiba e Paranaguá, se encontraram no dia 21 de maio de 2023, para um dia de retiro espiritual. Padre Tiago Costa da Silva